Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino participa da 1ª reunião com Gestores Escolares de 2024

Por Sérgio Ferreira 07/02/2024 - 23:01 hs

Por; Redação

O prefeito da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Diógenes Tolentino, participou nesta segunda-feira (7), da primeira reunião com os gestores escolares do ano de 2024. O alcaide esteve acompanhado da secretária da Educação, Mariza Bomfim, demais técnicos da Secretaria, vereadores e representantes de diversos Conselhos.

“O trabalho não para e hoje, estive na primeira reunião de gestores escolares de 2024, onde falamos sobre práticas pedagógicas, avaliamos as atividades realizadas no último ano, indicadores ensino/aprendizagem, modernização das Unidades de Ensino e o planejamento para esse novo ano.”, pontuou Diogénes, prefeito.

Foto: Redes Sociais | Diógenes Tolentino

Durante a reunião, o chefe do Executivo Municipal reafirmou o compromisso de seguir trabalhando pelo desenvolvimento da Educação e o bem-estar das comunidades escolares.


“Na oportunidade, quero parabenizar e abraçar carinhosamente a cada gestor e membro das comunidades escolares pelo empenho, dedicação nas suas atividades e reafirmar o compromisso de seguir trabalhando pelo desenvolvimento da Educação e o bem-estar das comunidades escolares. Seguiremos fortalecendo a rede de apoio as atividades educacionais e construindo uma Simões Filho cada vez melhor.”, concluiu o prefeito.

O prefeito ainda falou sobre a manutenção dos equipamentos, transportes escolares, manutenção e modernização das Unidades de Ensino, com novos equipamentos, avanços e novos projetos.

Vale lembrar que desde que assumiu o Poder Público Municipal, o prefeito Diógenes vem adotando uma série de medidas, como a reforma e manutenção das Unidades de Ensino, instalação do sistema fotovoltaico, também chamado de Sistema de Energia Solar, nas Escolas Georgina de Souza Simões, Vereador João de Oliveira Campos, Padre Luiz Palmeira e Bárbara Andrea. Além da aquisição de novos mobiliários e equipamentos, como: geladeiras, freezers, fogões industriais, caixas amplificadas, batedeiras planetárias, liquidificadores, processadores de alimentos industriais, bebedouros, ventiladores, conjuntos de mesas e cadeiras para a Educação Infantil, Tv de 50”, um caminhão que já auxilia nas atividades de entrega da merenda escolar, dentre outros.


A cidade também passou a contar com novas Unidades de Ensino, como a Enock Pimentel Tourinho (Ilha de São João), Vilobaldo Rocha (Guerreiro), Noêmia Meireles Ramos (Santa Luzia) e Padre Luiz Palmeira (Centro).

Em paralelo, os profissionais, professores e equipes técnicas também estão sendo munidos de informações, com cursos de capacitação, que ampliam conhecimentos específicos, aperfeiçoam as práticas pedagógicas e fortalecem os mecanismos de inclusão.

Fonte: Rede imprensa